Quinta, 17 de Julho de 2025
25°C 34°C
Manaus, AM

Tragédia: Diogo Jota e irmão morrem em acidente na Espanha

Jogador Diogo Jota e seu irmão André Silva, também atleta, morrem em acidente de carro na Espanha.

03/07/2025 às 14h13
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Tragédia: Diogo Jota e irmão morrem em acidente na Espanha

Madrid – O futebol mundial está de luto. O atacante Diogo Jota, da Seleção de Portugal e do Liverpool, e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, morreram em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, nesta quinta-feira (3).

De acordo com a imprensa espanhola, o acidente ocorreu na rodovia A-52, quando o veículo em que estavam os dois jogadores saiu da pista após o estouro de um dos pneus durante uma ultrapassagem. O carro pegou fogo e ambos os irmãos morreram no local. André tinha 26 anos e Diogo, 28 anos.

A Guarda Civil da Espanha confirmou o incidente e informou que, apesar de todos os esforços de resgate, ambos os ocupantes não sobreviveram ao acidente.

A Federação Portuguesa de Futebol lamentou profundamente a morte dos dois irmãos e prestou suas condolências à família, amigos e aos clubes em que os atletas atuavam. A FPF destacou o legado de Diogo Jota, lembrando não só de sua grande carreira, mas também de sua personalidade admirada por todos que o conheciam.

Em uma demonstração de respeito, a UEFA aprovou um minuto de silêncio em memória de Diogo e André antes do jogo entre Portugal e Espanha no Europeu feminino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários