Madrid – O futebol mundial está de luto. O atacante Diogo Jota, da Seleção de Portugal e do Liverpool, e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, morreram em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, nesta quinta-feira (3).
De acordo com a imprensa espanhola, o acidente ocorreu na rodovia A-52, quando o veículo em que estavam os dois jogadores saiu da pista após o estouro de um dos pneus durante uma ultrapassagem. O carro pegou fogo e ambos os irmãos morreram no local. André tinha 26 anos e Diogo, 28 anos.
A Guarda Civil da Espanha confirmou o incidente e informou que, apesar de todos os esforços de resgate, ambos os ocupantes não sobreviveram ao acidente.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou profundamente a morte dos dois irmãos e prestou suas condolências à família, amigos e aos clubes em que os atletas atuavam. A FPF destacou o legado de Diogo Jota, lembrando não só de sua grande carreira, mas também de sua personalidade admirada por todos que o conheciam.
Em uma demonstração de respeito, a UEFA aprovou um minuto de silêncio em memória de Diogo e André antes do jogo entre Portugal e Espanha no Europeu feminino.
Mín. 25° Máx. 34°