Manaus, 31 de março de 2025 – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Guilherme Kennedy da Silva Figueira, conhecido como 'Guima', após sua participação em um roubo frustrado por uma investigadora em Manaus. O crime ocorreu em 12 de fevereiro, no bairro Planalto, zona centro-oeste da cidade, quando três indivíduos, a bordo de um veículo, abordaram e roubaram o celular de uma vítima.
Na ocasião, a ação foi presenciada por Dilma Maria Fogaça Bitencourt, investigadora da PC-AM, que prontamente atuou e deteve Angel Gabriel Vasques de Castro, 21, conhecido como 'Gordinho'. As investigações subsequentes feitas pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) levaram à identificação de Guima, de 33 anos, como um dos participantes do crime.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da unidade, a prisão de Guima ocorreu no último domingo, no bairro Redenção. "Durante as diligências, conseguimos localizar e prender Guima. Ele já se encontra à disposição da justiça, e ainda trabalhamos para capturar o último envolvido", afirmou Martins.
Guima enfrentará acusações de roubo majorado, enquanto a PC-AM continua suas investigações para solucionar completamente o caso e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Mín. 24° Máx. 33°