rês líderes de uma facção criminosa foram presos em flagrante nesta terça-feira (26) em Manaus durante a Operação Renorcrim. A ação, conduzida pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), resultou também na apreensão de mais de R$ 60 mil em espécie, seis veículos — incluindo três de luxo — e armas de uso restrito.
De acordo com a PC-AM, os detidos estavam diretamente envolvidos em atividades de tráfico de drogas e portavam armamentos ilegais.
A Operação Renorcrim é parte de um esforço nacional coordenado pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim). Liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a ação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas em todo o país. Em Manaus, a ação reforça o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade armada, que seguem como desafios para as forças de segurança pública locais.
Mín. 23° Máx. 32°