
Jucélio Paiva interrompeu a matéria em comunidade ribeirinha para entrar no rio ao celebrar a alta recente das águas após estiagem histórica; cena ganhou milhares de visualizações nas redes.
Durante uma transmissão ao vivo da Rede Amazônica nesta semana, o jornalista Jucélio Paiva viralizou ao interromper a matéria sobre a seca severa de 2025 para mergulhar no rio. O caso ocorreu em uma comunidade ribeirinha, onde os níveis de água voltaram a subir após um longo período de estiagem que atinge o Norte desde 2023.
No ar, Jucélio comentou: “E por falar nisso, Lane, eu sou ribeirinho também. Quando a gente vê uma água dessa, dá vontade de pular. Nos últimos dois anos, a gente só via chão. E agora vou ter que dar aquele mergulho.” Em seguida, entrou no rio de roupa e tudo, em plena transmissão.
O momento foi rapidamente replicado nas redes, acumulando milhares de visualizações, curtidas e comentários. Entre as reações, internautas escreveram frases como “cada mergulho é um flash” e “é tão difícil esse trabalho, né Jucélio?”, destacando o tom espontâneo da cena.
A reportagem tratava dos impactos da estiagem histórica — como a redução drástica do nível dos rios, dificuldades de navegação e prejuízos para comunidades ribeirinhas. A alta recente das águas na região onde Jucélio estava mostrou um alívio pontual, mas especialistas alertam que o regime hidrológico ainda é de atenção em diversos pontos da Amazônia.
O vídeo completo do mergulho foi compartilhado por perfis de notícias e conteúdo viral, reforçando a imagem do repórter como porta-voz da realidade ribeirinha — e evidenciando como gestos pessoais, em meio a coberturas de campo, podem humanizar a narrativa jornalística.
Fonte: https://segundoasegundo.com.br/2025/09/jornalista-da-rede-amazonica-mergulha-ao-vivo-durante-cobertura-da-seca-e-viraliza/
Mín. 26° Máx. 33°