Manaus – Uma tragédia ocorreu na noite deste domingo (22) na Avenida Djalma Batista, uma das principais vias de Manaus. A biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de 8 meses, perdeu a vida após um acidente de moto. O bebê que ela esperava também não resistiu.
De acordo com a polícia, Giovana estava na garupa da moto conduzida pelo marido, de 28 anos, quando o veículo perdeu o controle ao passar por um buraco na via. Ambos caíram, e a mulher foi arremessada até o canteiro central, onde colidiu com uma árvore. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, a equipe constatou o óbito de Giovana e tentou, sem sucesso, salvar o bebê.
O marido da vítima foi socorrido com fraturas nas duas pernas e levado ao Hospital 28 de Agosto, onde segue internado. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
A Prefeitura de Manaus foi questionada sobre a manutenção da avenida e sobre providências para reparar o buraco que causou o acidente. Até a última atualização, não houve resposta.
O corpo de Giovana foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 25° Máx. 34°