O vereador Coronel Rosses (PL) se pronunciou nesta segunda-feira (24) sobre a situação crítica enfrentada pela população de Manaus devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal (CMM) o parlamentar criticou a gestão municipal, afirmando que a Prefeitura tem sido omissa diante dos transtornos causados pelos alagamentos e deslizamentos.
“Não descansaremos até que a população tenha os seus direitos respeitados. Eu não estou buscando lacração o que eu peço são medidas eficientes para que a população tenha um pouco mais de paz principalmente em dias de chuvas. As chuvas eram previsíveis, mas a Prefeitura não tomou as medidas necessárias para minimizar os impactos. Falta drenagem, falta infraestrutura e, acima de tudo, falta compromisso com o povo", declarou Rosses.
Nos últimos dias, Manaus registrou pontos de alagamento e deslizamentos de terras em diversas zonas, ocasionando em óbito e prejuízos a comerciantes e moradores. Em algumas áreas, casas foram invadidas pela água, e famílias perderam bens.
O vereador cobrou providências imediatas do Executivo municipal.
“Diante dessa situação das chuvas a Prefeitura foi lá no apagar das luzes e recorreu da liminar que suspendeu a tarifa do aumento de ônibus ou seja, a prefeitura luta para aumentar a passagem diante das tragédias pelas chuvas onde as pessoas precisam de suporte e não de aumento de passagem. Não podemos esperar mais. Precisamos de um plano emergencial para socorrer as famílias atingidas e acoes de retiradas de moradores de áreas de risco para evitar que essa situação se repita em Manaus", reforçou.
Mín. 25° Máx. 34°