Quarta, 19 de Março de 2025
23°C 30°C
Manaus, AM

Omissão da Conmebol e CBF em caso de racismo devem ser investigadas, diz deputado

Parlamentar usou o X para cobrar ações dos órgãos desportivos

07/03/2025 às 12h01
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Omissão da Conmebol e CBF em caso de racismo devem ser investigadas, diz deputado

Omissões em casos de racismo no futebol devem ser investigadas. A afirmação é do deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), que está cobrando explicações formais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol sobre as medidas adotadas após o caso de racismo envolvendo o atacante Luighi, do Palmeiras.

O crime aconteceu durante o jogo da Libertadores Sub-20, ontem, e as cenas foram televisionadas. Até agora, ninguém foi penalizado e os organismos esportivos também não apresentaram medidas adotadas para punir os responsáveis e coibir que novos crimes se repitam.

Sidney Leite anunciou que vai cobrar explicações da CBF, da Conmebol e também do Ministério do Esporte e da Igualdade Racial. Em manifestação no X, antigo twitter, o parlamentar prometeu acionar a Justiça para que omissões sejam investigadas.

“Inadmissível o que aconteceu com o atacante Luighi, do Palmeiras, no jogo da Libertadores Sub-20, ontem. Esporte não é lugar de racismo e nenhum outro tipo de violência. Vou oficiar a Conmebol e a CBF para que as providências legais sejam adotadas e, se necessário for, vamos acionar o MP para que omissões sejam investigadas.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias