Dois profissionais de saúde – um médico e uma técnica de enfermagem – perderam a vida em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (8), no km 40 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista. O veículo era uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que retornava para o município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros ao norte da capital amazonense, após realizar o transporte de um paciente para Manaus.
Segundo informações da Polícia, o acidente ocorreu por volta das 7h, durante uma forte chuva. A pista estava molhada, e o motorista da ambulância perdeu o controle do veículo em uma curva, fazendo com que o automóvel avançasse para uma área de mata e ficasse completamente destruído.
Duas vítimas, o motorista e uma enfermeira, foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-oeste de Manaus. Eles seguem hospitalizados e em recuperação, enquanto as identidades de todos os envolvidos não foram divulgadas pelas autoridades.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para realizar o trabalho de resgate. Em nota, os bombeiros informaram que foi necessário o desencarceramento das quatro vítimas presas às ferragens.
“Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito. Outras duas pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital”, informou o CBMAM.
A BR-174 é conhecida por seu alto índice de acidentes, especialmente em períodos de chuva intensa, devido às condições de pista escorregadia e a falta de infraestrutura adequada em algumas áreas. O acidente reacende o alerta sobre os perigos de dirigir em estradas molhadas e a necessidade de melhorias na segurança rodoviária.
As autoridades locais ainda investigam as circunstâncias do acidente, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.
Mín. 23° Máx. 32°