Quarta, 15 de Janeiro de 2025
23°C 32°C
Manaus, AM

Avenida do Turismo em Manaus retoma fiscalização eletrônica para combater acidentes fatais

Medida visa reduzir índice de acidentes e mortes na via, com a reativação de radares fixos em sete pontos estratégicos

02/01/2025 às 08h38
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Avenida do Turismo em Manaus retoma fiscalização eletrônica para combater acidentes fatais

A partir desta quinta-feira (2), sete trechos da Avenida do Turismo, em Manaus, terão a fiscalização eletrônica reativada, com a instalação de radares fixos para monitoramento de velocidade. A medida foi adotada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) após a via registrar um preocupante número de 17 mortes em 2024, o maior índice de acidentes fatais na cidade. O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança no local e reduzir a ocorrência de acidentes graves.

Os radares serão instalados em pontos estratégicos ao longo da Avenida do Turismo, um dos principais corredores da cidade, visando coibir infrações e prevenir acidentes. A fiscalização eletrônica será reforçada em locais com histórico de alta incidência de acidentes. Os pontos de fiscalização são:

  1. Ponta Negra (sentido complexo turístico)
  2. Oposto ao condomínio Mediterrâneo 1 (sentido aeroporto Eduardo Gomes)
  3. Avenida Thales Loureiro (sentido complexo turístico)
  4. Oposto ao residencial Viver Tarumã (sentido Oeste)
  5. Em frente ao condomínio Viva Vida Tarumã (sentido Leste)
  6. Escola municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia (sentido Norte)
  7. Oposto à empresa Vida Film (sentido Oeste)

Objetivo: redução de acidentes e aumento da segurança

A ação faz parte de um esforço da prefeitura para conter o aumento de acidentes fatais na cidade, que tem gerado preocupação entre os moradores e autoridades. De acordo com dados do IMMU, a reativação dos radares em pontos estratégicos visa garantir maior controle sobre a velocidade dos veículos e promover um trânsito mais seguro na região.

A fiscalização eletrônica foi inicialmente implementada como uma medida preventiva, mas agora será restabelecida para ajudar a reduzir os índices de acidentes e proteger a vida dos motoristas e pedestres que transitam pela Avenida do Turismo. O IMMU reforça que a presença da fiscalização eletrônica é uma ferramenta importante para o cumprimento das normas de trânsito e para a diminuição de riscos nas vias mais críticas da cidade.

A medida também tem como foco a conscientização dos motoristas para a necessidade de respeitar os limites de velocidade, uma vez que o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes fatais. A reativação dos radares será monitorada pelo IMMU, que acompanhará os resultados da iniciativa e, se necessário, adotará outras ações para promover ainda mais a segurança no trânsito de Manaus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias