O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta segunda-feira (16), as atrações nacionais que irão animar o Réveillon de Manaus 2025. As festas de virada do ano ocorrerão simultaneamente em três locais: Ponta Negra (Zona Oeste), Alameda Alphaville (entre as Zonas Leste e Norte) e no Amarelinho (Zona Sul).
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estima que cerca de 230 mil pessoas compareçam aos eventos, que somarão mais de 30 horas de shows.
Entre as atrações nacionais confirmadas estão:
Além disso, artistas locais terão espaço de destaque na programação. Estão confirmados nomes como:
A novidade deste ano é que os shows de Kevin o Chris e Pablo acontecerão tanto na Ponta Negra quanto na Alameda Alphaville, permitindo que um maior público tenha acesso às atrações.
“Você ter a mesma atração na Ponta Negra e na Zona Leste diminui custos. A despesa é única para trazer um artista nacional e realizar dois shows. Além disso, os artistas locais terão uma participação muito especial neste Réveillon”, explicou Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult.
O prefeito David Almeida destacou a importância econômica do evento, principalmente para os ambulantes e permissionários afetados pela seca do Rio Negro e pelo fechamento da praia da Ponta Negra nos últimos meses. Diferente de anos anteriores, não haverá exclusividade no fornecimento de bebidas para uma única empresa.
“A praia está fechada há mais de dois meses e os ambulantes tiveram prejuízos. Deixamos o evento aberto para que eles possam negociar e maximizar seus lucros durante as comemorações”, afirmou o prefeito.
A prefeitura estima que o evento deste ano deve gerar cerca de 35 mil empregos diretos e indiretos, garantindo a retomada econômica de trabalhadores locais.
A programação detalhada com os horários dos shows, palcos e a lista completa dos mais de 30 artistas locais ainda será divulgada pela prefeitura.
Mín. 23° Máx. 32°