A Q3 Qualidade – Educação Industrial, escola pioneira no Brasil em formação de operadores e inspetores de Qualidade para Indústria 4.0, e a FamaTech, empresa voltada para soluções na área de Qualidade Industrial, foram reconhecidas com o “Latin American Quality Awards 2024”, premiação entregue na 18ª edição Quality Festival 2024”, uma das cúpulas empresariais mais importante da América Latina, realizado pelo Latin American Quality Institute (LAQI), que reuniu mais de 500 líderes empresariais de 19 países por três dias em Manaus.
A Q3 Qualidade foi representada pelo diretor e fundador Idson Sousa e pelo assessor institucional, Eloy Bernal. Para Idson Souza, a premiação é um reconhecimento pelo pioneirismo e pela excelência da Q3 Qualidade, a primeira escola do Brasil dedicada à educação industrial com esses cursos profissionalizantes voltados para atender uma demanda que é crescente na Indústria.
“Somos a primeira escola do Brasil a oferecer esses custos específicos, de áreas específicas, pensados para atender a uma demanda da Indústria 4.0 que não era suprida por nenhuma iniciativa em nenhum lugar do país. Esta premiação é um reconhecimento por esse trabalho pioneiro que realizamos e que, por sua vez, é fruto de um sonho”, disse Idson.
Além da Q3 Qualidade – Educação Industrial, outra empresa do Grupo Fama foi reconhecida com a entrega do “Latin American Quality Awards 2024”: a FamaTech, indústria localizada na Zona Franca de Manaus (ZFM), que foi representada pelo presidente da FamaTech e CEO do Grupo Fama, Alexandro da Silva, e pelo supervisor de Qualidade da Fama, Severo Rocha.
Alexandro destacou que, para a Fama, que há quase uma década apresenta soluções na área de Qualidade Industrial, esse reconhecimento de uma organização como a LAQI é resultado de quase uma década de inovação em soluções voltadas à Qualidade Industrial. “A FamaTech oferece soluções, sempre na área da Qualidade, aos clientes que não podem ter representantes técnicos em Manaus. Isso foi uma mudança de paradigma e uma grande contribuição ao mercado, pois criamos uma solução local para um problema geral: a necessidade de trazer técnicos de outros países para as indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM) para resolver problemas de Qualidade. Nós criamos um ecossistema de soluções voltadas à Qualidade Industrial”, explicou.
Além de contribuir para aumentar a produtividade dos parceiros que atuam em Manaus, todos ligados à indústria eletroeletrônica, especialidade da empresa, ao longo desses quase dez anos a FamaTech criou mais de 3 mil empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM), segundo Alexandro. “Nosso compromisso é com as pessoas, mas, acima de tudo, com o processo, sempre focando na Qualidade e na excelência. Esta premiação é uma conquista e o coroamento de quase dez anos atuando em prol de nossos parceiros da indústria.”
O fundador e CEO da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, afirmou que os prêmios são um lembrete de que “a qualidade é inegociável, a excelência é alcançável e a responsabilidade é o caminho para um futuro melhor”.
“O Latin American Quality Awards, o Latin American Excellence in Law Awards, e o President's Choice Awards são muito mais do que troféus. São símbolos do que acontece quando líderes se comprometem a transformar suas empresas, suas comunidades e, principalmente, a si mesmos. É um reconhecimento que vai além dos números, dos resultados financeiros ou das metas atingidas. Estes prêmios celebram líderes que personificam os valores que defendemos: inovação, ética e comprometimento com um impacto duradouro”, concluiu.
A realização do “Quality Festival 2024”marca o Mês da Qualidade, celebrado em novembro por organizações e empresas de todo o mundo, com o objetivo de compartilhar melhores práticas e celebrar conquistas, incentivando empresas a focarem na melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.
Mín. 23° Máx. 32°