Sábado, 19 de Julho de 2025
24°C 34°C
Manaus, AM

Comandante Dan anuncia caravana da segurança para Lábrea e Humaitá

O deputado Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública do legislativo estadual, anunciou na manhã desta quinta-feira, 12, uma caravana, com saída no próximo dia 19, para a realização de audiências públicas sobre segurança nos municípios de Humaitá

13/09/2024 às 13h38
Por: Danilo Andrade Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Comandante Dan anuncia caravana da segurança para Lábrea e Humaitá

O deputado Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública do legislativo estadual, anunciou na manhã desta quinta-feira, 12, uma caravana, com saída no próximo dia 19, para a realização de audiências públicas sobre segurança nos municípios de Humaitá (a 697,1 km de Manaus) e Lábrea (852,5 km distante da capital), ambos na área de influência da BR-319.

 

“As audiências públicas da Comissão de Segurança querem ouvir a população sobre as inseguranças dos cidadãos; Humaitá tem um cenário bastante assustador e reincidente de violência coletiva; em ambos os municípios, a segurança ambiental também é uma prioridade, já que estão no epicentro das queimadas criminosas que atingem o Amazonas”, disse Dan Câmara, na tribuna da Aleam.

 

Ele reforçou que a trafegabilidade da estrada entre Manaus e Porto Velho precisa vir acompanhada da prevenção aos crimes ambientais.

 

“Não podemos utilizar a possibilidade das queimadas como argumento contra a pavimentação e a trafegabilidade da BR; a autoridade pública detém poder de polícia para os crimes ambientais e precisa honrar essa responsabilidade; não podemos continuar isolados, com os rios intrafegáveis em razão da estiagem, quando há a oportunidade concreta de uma ligação rodoviária”, declarou o parlamentar.

 

*Reuniões preparatórias*

 

Na tarde de quarta-feira, 11, o deputado Dan reuniu na Assembleia Legislativa mais de 12 instituições que, de alguma forma, possuem interfaces com a BR-319. Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Secretaria de Segurança Pública, entre outros, compareceram para a apresentação do programa Soluciona BR-319, que busca resultados à trafegabilidade e à segurança daquela via. Várias delas se comprometeram a compor a caravana que sairá dia 19.

 

Após a passagem por Humaitá e Lábrea, o programa Soluciona BR realizará no dia 26 de setembro, na sede do legislativo estadual, uma audiência pública sobre a estrada. No dia 28 de setembro, nas ruínas da Ponte do Curuçá, que desmoronou há dois anos, deixando 5 mortos, haverá um ato chamado “Brado de Cidadania”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários