
Uma bebê de 1 ano e 4 meses está desaparecida desde o dia 10 de junho de 2026, após ter sido levada pelo pai durante um encontro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
Manuella Shopya Lima da Costa estava sob os cuidados da mãe, Bruna, desde a separação do casal. Segundo informações apresentadas no processo judicial, a criança ainda estava em fase de amamentação devido à pouca idade.
De acordo com o relato da família, a mãe viajaria com a filha para Curitiba (PR) e havia informado previamente o pai sobre a viagem. No aeroporto, Marcos Antonio Lima da Costa teria ido se despedir da criança, mas saiu do local levando a filha em uma motocicleta sem autorização da mãe.
Família busca informações sobre paradeiro da bebê
Desde o desaparecimento, familiares afirmam não ter recebido informações sobre o paradeiro de Manuella ou do pai.
A família continua mobilizada em busca de notícias e pede ajuda da população para localizar a criança.
Justiça determina busca e apreensão
Após o desaparecimento, a 5ª Vara de Família de Manaus determinou a busca e apreensão da criança e concedeu a guarda unilateral provisória de Manuella para a mãe.
A decisão foi assinada pelo juiz Didimo Santana Barros Filho.
Apesar da determinação judicial, a bebê ainda não foi localizada.
Investigação e busca por informações
As autoridades seguem acompanhando o caso para tentar encontrar a criança e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
A família reforça que qualquer informação sobre o paradeiro de Manuella ou do pai pode ser comunicada às autoridades ou diretamente aos familiares.
Os contatos disponibilizados são:
Mãe: (92) 98417-2243
Avó: (92) 98534-1571
Tia: (92) 98548-8920
A divulgação do caso tem como objetivo ampliar a busca e ajudar na localização da bebê.
Acompanhe as atualizações no oamazones.com.br.
Mín. 23° Máx. 37°