Segunda, 28 de Setembro de 2026
23°C 37°C
Manaus, AM

Homem é flagrado andando após pedir esmolas em cadeira de rodas em Manaus

Vídeo gravado no bairro Parque Dez mostra suposto cadeirante caminhando normalmente e empurrando a própria cadeira de rodas.

16/06/2026 às 00h45
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Homem é flagrado andando após pedir esmolas em cadeira de rodas em Manaus

Vídeo viral em Manaus mostra homem caminhando

Um homem conhecido por pedir dinheiro usando uma cadeira de rodas foi flagrado caminhando normalmente no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

As imagens foram registradas na manhã de domingo (14) por câmeras de segurança da região. O vídeo mostra o homem levantando-se da cadeira de rodas que utilizava durante as abordagens a motoristas e pedestres.

Pedinte do Parque Dez aparece empurrando cadeira

Nas imagens, o homem deixa a cadeira estacionada na calçada e caminha até o muro de uma residência.

Em seguida, ele aparece empurrando a própria cadeira de rodas por uma rua do bairro sem demonstrar dificuldades aparentes de locomoção.

Moradores afirmam que ele costuma pedir esmolas nas proximidades de estabelecimentos comerciais e cruzamentos movimentados da região.

Vídeo gera indignação entre moradores

Após a divulgação das imagens, o vídeo passou a circular rapidamente em redes sociais e grupos de mensagens.

A repercussão foi imediata. Muitos moradores acusaram o homem de utilizar a cadeira de rodas para despertar compaixão e conseguir dinheiro.

O caso também reacendeu discussões sobre possíveis golpes praticados por falsos pedintes em vias públicas de Manaus.

Caso ainda não é investigado

Horas depois da gravação, o homem teria retornado ao local e voltado a utilizar a cadeira de rodas para pedir contribuições aos condutores.

Até o momento, não há informações sobre sua identidade.

Também não existe confirmação de investigação por parte das autoridades.

O vídeo continua circulando nas redes sociais e gerando debate entre moradores da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários