Segunda, 28 de Setembro de 2026
23°C 37°C
Manaus, AM

Obra é interditada após morte de operário soterrado em Manaus

Implurb e Defesa Civil embargaram totalmente o canteiro no Parque Mosaico após acidente fatal

14/05/2026 às 09h18
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Obra é interditada após morte de operário soterrado em Manaus

A Prefeitura de Manaus interditou, na manhã desta quarta-feira (13), uma obra localizada no conjunto Parque Mosaico, na zona oeste da capital, após a morte do operário Luciano Ferreira dos Santos, de 30 anos.

Segundo informações preliminares, o trabalhador realizava um serviço de escavação para instalação de tubulações de esgoto quando foi soterrado após um deslizamento de terra no canteiro de obras.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender a ocorrência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Durante a fiscalização integrada, equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano e da Defesa Civil determinaram o embargo total da obra, devido aos riscos à segurança dos demais trabalhadores e à necessidade de perícia técnica para apurar as causas do acidente.

Mesmo com alvará regularizado até 2027, a Prefeitura informou que a legislação permite a paralisação imediata de obras em situações que coloquem vidas em risco. A construtora informou que presta assistência à família da vítima e colabora com as investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários