Segunda, 28 de Setembro de 2026
23°C 37°C
Manaus, AM

MP pede arquivamento do caso do cachorro Orelha em SC

Investigação concluiu que morte do animal não foi causada por maus-tratos e afastou participação de adolescentes

12/05/2026 às 19h01
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
MP pede arquivamento do caso do cachorro Orelha em SC

O Ministério Público de Santa Catarina pediu o arquivamento das investigações sobre o caso do cachorro Orelha, encontrado ferido em Florianópolis e submetido à eutanásia.

Após analisar quase 2 mil arquivos, o MPSC concluiu que os adolescentes investigados não estavam com o animal no momento da suposta agressão. A apuração também apontou que a morte do cão não foi causada por maus-tratos.

Segundo a perícia, havia uma diferença de cerca de 30 minutos entre os horários das câmeras analisadas, o que enfraqueceu a versão de que o adolescente e o cachorro permaneceram juntos na praia durante o período investigado.

As imagens também mostraram que o animal seguia andando normalmente quase uma hora após o horário em que teria ocorrido a suposta agressão.

Laudos veterinários apontaram que Orelha sofria de uma grave infecção óssea crônica na região da mandíbula, além de problemas dentários avançados. A exumação do corpo não encontrou fraturas ou lesões compatíveis com violência humana.

O Ministério Público também informou que o inquérito sobre suposta coação relacionada ao caso foi arquivado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários