
Uma jovem de 18 anos foi presa na segunda-feira (20), suspeita de matar uma mulher ao atear fogo nela por ciúmes, no município de Delfinópolis, em Minas Gerais.
A vítima, identificada como Íris Cândida, de 24 anos, morreu no domingo (19), após passar nove dias internada com queimaduras graves em cerca de 40% do corpo. Ela chegou a ser transferida para uma unidade especializada, mas não resistiu.
O crime aconteceu no dia 11 de abril, dentro de uma mercearia onde Íris trabalhava. Imagens de segurança mostram a suspeita entrando no local, comprando álcool e, em seguida, jogando o líquido sobre a vítima antes de atear fogo.
Segundo as investigações, a motivação teria sido ciúmes envolvendo o namorado da suspeita. Após o crime, ela fugiu e foi localizada escondida em um imóvel abandonado. A jovem foi presa e deve responder por homicídio qualificado.
Mín. 23° Máx. 37°