Terça, 29 de Setembro de 2026
26°C 33°C
Manaus, AM

Polícia Federal investiga aumento abusivo no preço do gás de cozinha em Manaus

Operação fiscaliza revendedoras e apura possíveis práticas irregulares no Amazonas

09/04/2026 às 19h43
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Polícia Federal investiga aumento abusivo no preço do gás de cozinha em Manaus

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9) a segunda fase da Operação Vem Diesel, ampliando a fiscalização para o mercado de gás de cozinha (GLP).

No Amazonas, a ação atingiu dois estabelecimentos em Manaus, dentro de uma mobilização nacional que alcança 55 revendedoras em 15 estados e no Distrito Federal.

A operação é coordenada por uma força-tarefa formada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e órgãos de defesa do consumidor.

O objetivo é investigar possíveis aumentos abusivos no preço do gás, além de práticas como formação de cartel e lucros considerados irregulares.

Segundo as autoridades, o preço é considerado abusivo quando há aumento sem justificativa nos custos da cadeia produtiva.

Caso irregularidades sejam confirmadas, os responsáveis podem responder por crimes contra a ordem econômica e tributária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários