Segunda, 28 de Setembro de 2026
23°C 37°C
Manaus, AM

Grávida dá à luz em via pública na zona norte de Manaus

Bebê nasce antes da chegada à maternidade e recebe atendimento de bombeiros na capital

02/04/2026 às 16h22
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Grávida dá à luz em via pública na zona norte de Manaus

Uma grávida deu à luz em via pública no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, na tarde desta quarta-feira (1º). O bebê, chamado Théo, nasceu antes que a mãe conseguisse chegar à maternidade, com o parto sendo auxiliado por familiares que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para atender a ocorrência, mas ao chegar encontrou a criança já nos braços do pai. A equipe do Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar realizou os primeiros procedimentos, como o corte do cordão umbilical e a avaliação dos sinais vitais da mãe e do recém-nascido.

Após o atendimento inicial, mãe e filho foram encaminhados a uma unidade de saúde para exames de rotina. Segundo os bombeiros, ambos passam bem. O caso mobilizou moradores da área e foi visto pela equipe como um momento marcante durante o atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários