Jovem é preso após fingir acidente para esconder homicídio
Suspeito tentou enganar família da vítima em Alvarães, mas laudo revelou morte por golpes de faca.
30/03/2026 às 00h36
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de um jovem de 20 anos, acusado de assassinar Jorge de Almeida Noteno, também de 20 anos, em uma comunidade indígena de Alvarães. O crime, ocorrido na madrugada de sábado (28), foi inicialmente camuflado pelo suspeito como um acidente de trabalho. Ele chegou a afirmar aos familiares que a vítima teria caído no rio e desaparecido após a embarcação em que extraíam areia alagar.
A farsa começou a ruir quando os parentes de Jorge estranharam o nervosismo do suspeito e iniciaram buscas por conta própria, localizando o corpo e as roupas da vítima. O exame cadavérico foi decisivo para desmentir a tese de afogamento: o laudo apontou que Jorge foi morto com três golpes de arma branca na região da cabeça, atingindo áreas vitais. O laudo descartou qualquer possibilidade de morte acidental, confirmando a natureza violenta do óbito.
Diante das provas técnicas e das contradições no depoimento, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. O investigado agora permanece à disposição da Justiça no sistema prisional, enquanto a polícia finaliza os detalhes sobre a motivação do ataque brutal.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.