Segunda, 28 de Setembro de 2026
23°C 37°C
Manaus, AM

Operação prende agentes públicos envolvidos com facção criminosa em Manaus

Ação deflagrada nesta manhã mira servidores suspeitos de facilitar o tráfico de drogas e colaborar com grupos organizados. TEXTO

20/02/2026 às 08h22
Por: Danilo Andrade
Compartilhe:
Operação prende agentes públicos envolvidos com facção criminosa em Manaus
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em ação conjunta com a Polícia Civil, deflagrou uma operação de grande escala nesta sexta-feira (20), resultando na prisão de agentes públicos em Manaus. A ação é o desdobramento de uma investigação sigilosa que aponta o envolvimento direto de servidores com organizações criminosas que dominam o tráfico de entorpecentes no estado.
Segundo as autoridades, os agentes utilizavam o acesso facilitado a sistemas e a influência de seus cargos para monitorar passos da polícia e garantir a segurança na logística das facções. Além das prisões, equipes cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em bairros estratégicos da capital, visando desarticular o braço administrativo e de suporte que mantinha as operações ilícitas protegidas.
A operação é vista como um passo crucial para "limpar" as forças de segurança de elementos infiltrados. Até o momento, os nomes dos servidores presos não foram divulgados para preservar o andamento das diligências que ainda ocorrem em outros pontos da cidade. A SSP-AM reiterou que não tolera desvios de conduta e que o rigor da lei será aplicado a todos os envolvidos na rede de apoio ao crime organizado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários