Bastidores do Poder

Wilson Lima poderá apostar em David Almeida como governador em 2022

Conforme 2022 se aproxima, o Governador Wilson Lima (PSC) vai mostrando para os desafetos políticos a preparação para o pleito do próximo ano. Dono de uma rejeição de 80% no Amazonas e correndo o sério risco de ser afastado do Governo a qualquer momento, Wilson e o grupo que o elegeu em 2018 veem a luz no fim do túnel: o prefeito David Almeida (Avante). Afinal, o vice-governador Carlos Almeida é persona non grata na cúpula do palácio da Compensa e tem denunciado Wilson Lima.

O apoio velado na eleição para prefeito, no ano passado, poderá ser mais aos olhos do povo. Uma prova dessa movimentação foi a participação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis (Avante), o braço direito de Almeida, na entrega dos cartões de R$ 300 para os afetados da cheia do rio Amazonas, uma ação do governo estadual na tentativa de limpar a imagem com a população, principalmente com as classes menos favorecidas.

Aliado de última hora

Por falta de nomes fortes e principalmente de confiança, Wilson e seu grupo pouco assertivo suscitam David Almeida, mesmo a contragosto. David também não surfa em boas ondas. Segundo pesquisas, o prefeito de Manaus já tinge 40% de rejeição e dúvidas em relação ao seu trabalho. Nunca é demais lembrar que em menos de 100 dias David fez uma série de atrapalhadas e irregularidades: médicas fura-filas, benefícios e empregos para a família dele, tentativa de proibir as fotos ao vacinar contra a Covid-19 e até pedido de prisão por parte do Ministério Público. Muita coisa para os 100 dias.

Parte da população que tinha prestígio, admiração e que um dia apostou que o dono do jargão “a bronca é comigo” iria mesmo resolver as broncas, não tem motivos para sorrir. A única saudade que todo amazonense tem é de quando Lima era um apresentador de TV. Agora, Wilson terá muitas broncas para resolver, isso se não resolver as broncas atrás das grades.

Postagens relacionadas

Gestão de David Almeida é cemitério de políticos derrotados: Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco, Carlos Porta e André Luiz

OAmazones

Enquanto fake news ‘manda’ Amazonino para hospital, o político lê jornal em um café de SP

Danilo Andrade

PSB larga David Almeida, ignora Zé Ricardo e vai para o barco de Omar

Danilo Andrade
error: Content is protected !!