Amazonas Bastidores do Poder

Roberto Cidade é empossado novo presidente da Aleam para biênio 21/22

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) empossou a nova mesa diretora da Casa para o biênio 21/22, nesta segunda-feira (1º). O evento aconteceu em formato híbrido, sendo transmitido ao vivo, pelas redes sociais e TV Aleam.

Na solenidade de posse, o deputado Roberto Cidade (PV), novo presidente da Casa, agradeceu a seu antecessor e também aos 15 deputados que o elegeram presidente do Legislativo estadual, no dia 3 de dezembro do ano passado.

Roberto Cidade agradeceu também ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo apoio prestado ao Amazonas, principalmente na crise de oxigênio em decorrência da pandemia.

Cidade, cuja mãe está enfrentando a Covid-19, disse que a sua posse acontece em um momento turbulento, em referência à pandemia de Covid-19, mas acrescentou que o bem do povo e o que for de interesse do Estado do Amazonas serão prioridades durante sua gestão à frente da Aleam. Enfatizou, também, o dever de prestar contas do dinheiro público e que vai priorizar a luta contra a Covid-19, assim como a autonomia do Legislativo.

O deputado estadual assume a presidência da Assembleia com um orçamento de R$ 643 milhões para a sua gestão, além do valor de R$ 40 milhões deixados pelo seu antecessor, deputado estadual Josué Neto. Este deixa o parlamento estadual para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Além do Presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), assumiram o deputado e ex-presidente da Aleam, Josué Neto (Patriota), como 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro Reis (PP), 2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário geral; Álvaro Campelo (PP), 1° secretário; Sinésio Campos (PT), 2° secretário; Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.

Postagens relacionadas

Os rios Negro e Solimões já atingiram cotas de inundação severa

Natasha Azevedo

Mediante agendamento prévio, Corregedoria de Justiça retomará o serviço de entrega presencial de Certidões

Danilo Andrade

TJAM convoca aprovados em seletiva para estágio em Direito

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!