Política

PSol-AM convoca filiados para reunião do Diretório Estadual sobre pedidos de expulsão de secretário-geral

Está prevista para este sábado a reunião do Diretório do PSol para decidir sobre o pedido de afastamento, que pode resultar em expulsão, do secretário-geral da sigla no Amazonas, Raoni Lopes. A informação é da presidente estadual do partido, Rosilane Almeida.

Conforme ela, no último sábado ocorreu uma reunião em Manaus, convocada por algumas tendências do partido, para definir os rumos do PSol nessas eleições. “A pauta foi para organização e planejamentos das pré-candidaturas do partido”.

Agora é chegada a vez da reunião que será ampliada para filiados. Nessa reunião, segundo Rosilane, deverá ser divulgada uma decisão definitiva a cerca dos pedidos de afastamento do secretário-geral da sigla.

Raoni foi denunciado ao conselho de ética da sigla por violência política de gênero contra Marklize Siqueira, que decidiu sair do partido e hoje está filiada ao PCdoB.

Hoje, o PSol tem 7 tendências, e cinco delas pedem o afastamento de Raoni, conforme informou ao Canal92AM a presidente da sigla.

Raoni já afirmou ao Canal92AM que torce por Marklize, mesmo ela estando em outro partido, e que hoje é alvo de perseguição política dentro do PSol. Ele disse que ainda não foi procurado pelo conselho de ética da sigla e nem pela justiça para se posicionar a respeito das denúncias, mas, quando for convocado, irá apresentar sua defesa.

Ainda no sábado, a presidente estadual do PSol espera que seja instalada uma comissão eleitoral para definir as pré-candidaturas do partido nessas eleições.

Da Redação do Canal92AM

Postagens relacionadas

Presidente Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

O Amazones

CPI da Saúde acusa defesa da dona da Norte Serviços Médicos de ameaça

Mário Bentes

Juiz extingue pedido de cassação do mandato de Josué Neto

Danilo Andrade
error: Content is protected !!