Amazonas

Plano de Vacinação para Idosos deve começar em até 72 horas, afirma Prefeitura

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta quarta-feira (27), o Plano de Vacinação voltado à imunização dos idosos da capital, que deve começar entre 48 horas e 72 horas depois que as doses do laboratório AstraZeneca forem liberadas pela Fundação Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Conforme o plano, essa etapa da vacinação vai durar três semanas consecutivas, com ofertas em postos fixos, em domicílio e na modalidade drive thru (pela janela do carro), para diminuir a aglomeração de idosos em qualquer atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deve receber 50.398 doses de vacina AstraZeneca destinadas aos idosos, divididas em 20.259 para pessoas de mais de 80 anos ou mais (100% do público-alvo), 18.637 para pessoas de 75 a 79 anos (100%) e 11.502 para idosos de 70 a 74 anos (37%).

A operacionalização se dará de maneira que, na primeira semana, serão vacinados os idosos de 80 anos ou mais, na segunda semana de 75 a 79 anos e na terceira semana de 70 a 74 anos.

Esses três grupos de idosos também irão obedecer a dias específicos de vacinação, de acordo com sua data de nascimento. Para os nascidos em janeiro e fevereiro, o dia da semana de vacinação será a segunda-feira; para os de março e abril, terças-feiras; maio e junho, às quartas-feiras; julho e agosto, às quintas-feiras; setembro e outubro, às sextas-feiras e novembro e dezembro, aos sábados.

Os locais para vacinação serão pátio do Detran (Zona Norte), Unip (Zona Sul), Sesi/Clube do Trabalhador (Zona Leste), Sambódromo (Zona Oeste) e Shopping Phellipe Daou (Zonas Norte e Leste).

Com informações de Portal Único

Postagens relacionadas

Cientista alerta que Manaus pode sofrer 3ª onda da Covid-19, em março

Natasha Azevedo

Diretora de hospital do AM é exonerada por incluir nome de motorista na lista da vacinação

Natasha Azevedo

Governo Federal autoriza e vacinação pode começar hoje, em Manaus

Danilo Andrade
error: Content is protected !!