Polícia PRISÃO
Homem é preso por tráfico de drogas ao tentar embarcar com 4 kg de skunk no Aeroporto de Manaus
Suspeito fugiu durante revista aleatória e foi capturado em posto de gasolina nas proximidades do terminal; droga seria levada para Santa Catarina
01/12/2025 22h00
Por: Danilo Andrade

MANAUS/AM – Um homem foi preso por tráfico interestadual de drogas no último sábado (27), ao tentar embarcar com cerca de 4 kg de maconha tipo skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A prisão foi confirmada pela Polícia Federal do Amazonas.

De acordo com a PF, o suspeito foi selecionado para uma revista aleatória durante o procedimento de embarque. Ao ser abordado, tentou fugir correndo, deixando o terminal em direção à avenida.

A segurança aeroportuária acionou os policiais federais, que iniciaram a perseguição com apoio do sistema de monitoramento do aeroporto. O homem foi localizado e detido em um posto de gasolina nas imediações.

Durante a abordagem, o suspeito confessou o transporte da droga, com destino à cidade de Joinville, em Santa Catarina (SC).

Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde permanece preso à disposição da Justiça. O caso se enquadra em um dos crimes mais graves previstos na legislação penal brasileira, com penas que podem ultrapassar 15 anos de reclusão.