Mundo – O ativista conservador e aliado próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Charlie Kirk, foi baleado nesta quarta-feira (10/09) durante um evento do grupo estudantil Turning Point USA, na Universidade do Vale de Utah, em Orem.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Kirk foi atingido enquanto discursava para estudantes e apoiadores. O ataque provocou pânico, com correria e gritos no auditório. O ativista foi socorrido por equipes de segurança e levado às pressas para um hospital. Segundo fontes médicas, seu estado de saúde é gravíssimo.
A Universidade do Vale de Utah confirmou o incidente em comunicado e informou que um suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pelo FBI, que busca esclarecer as motivações e circunstâncias do atentado.
Todas as atividades no campus foram suspensas por tempo indeterminado, e a segurança foi reforçada. Até o momento, não há informações oficiais sobre a extensão dos ferimentos sofridos por Kirk.