Amazonas FALSO FUNCIONÁRIO
Falso Funcionário da Amazonas Energia é Preso na Zona Leste de Manaus
Homem visitava residências e estabelecimentos para cometer crimes; Polícia prende suspeito no bairro Grande Vitória
06/07/2024 08h14
Por: Danilo Andrade Fonte: Oamazones

Manaus, 4 de julho de 2024 - Um homem que se passava por funcionário da Amazonas Energia foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Militar no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. O suspeito visitava residências e estabelecimentos comerciais sob o pretexto de verificar um suposto "miau" (gato de energia). Bem apresentável, ele ganhava a confiança das vítimas antes de cometer crimes com ameaças e violência, usando um cano de aço.

O golpe funcionava até que diversas denúncias levaram à sua captura pela 4ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). Segundo relatos, o falso funcionário conseguia persuadir as pessoas antes de dar o bote, agindo de maneira agressiva para roubar bens dos moradores.

A prisão do elemento ocorreu após uma série de investigações e monitoramentos realizados pela polícia, que recebeu várias denúncias sobre os crimes nos últimos dias. Com a prisão, espera-se que a segurança na área melhore, enquanto as autoridades continuam investigando para identificar possíveis cúmplices e evitar novos golpes.