O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) foi anunciado como o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, sucedendo Eli Borges (PL-TO). Esta é a quarta vez que Silas assume a liderança da bancada evangélica e ele é um dos seus fundadores.
Silas Câmara seguirá à frente da FPE até fevereiro de 2025, conforme acordo de revezamento estabelecido em 2023. Reconhecido por seu perfil conciliador, o deputado afirmou que defenderá as bandeiras do segmento evangélico sem adotar radicalizações nas pautas, mantendo o grupo em oposição ao governo atual.
O anúncio ocorreu durante um culto realizado pela Frente, que conta com expressiva representação no Parlamento, agregando 203 deputados e 26 senadores. A atuação da FPE é considerada uma das mais influentes e robustas no cenário político nacional.