Política Politica
Trump pede investigacao internacional sobre eleicoes no Brasil
Publicacao na rede social X questiona resultado do pleito sem apresentar provas
26/10/2026 15h10
Por: Danilo Andrade
Reproducao/WhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu uma investigacao internacional sobre as eleicoes brasileiras em uma publicacao na rede social X, neste domingo (25). Na mensagem, ele alegou que Flavio Bolsonaro (PL) teria sido vitima de fraude eleitoral, mas nao apresentou provas que sustentem a acusacao.

Segundo os dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Inacio Lula da Silva (PT) recebeu 51,78% dos votos validos, enquanto Flavio Bolsonaro obteve 48,22%. A diferenca entre os candidatos ultrapassou 4,4 milhoes de votos, com 99,96% das secoes totalizadas.

O pedido atribuido a Trump reacende o debate sobre o resultado eleitoral e levanta questionamentos sobre a repercussao internacional das eleicoes no Brasil.