Economia Economia
Manaus sedia evento sobre novos critérios de contratação
A nona edição do Conexão RH debate se o diploma ainda é mais importante que habilidades nos processos seletivos.
17/09/2026 23h41
Por: Danilo Andrade
Divulgacao

A cidade de Manaus sedia nesta sexta-feira a nona edição do Conexão RH, evento promovido pelo Centro de Ensino Literatus. A programação tem início às 8h e aborda as mudanças recentes nos processos de recrutamento e seleção no mercado de trabalho.

O tema central do encontro é "Contratar pelo Diploma ou pela Habilidade? O novo olhar sobre talentos". A proposta é debater o peso que o diploma universitário tem atualmente em comparação com as competências técnicas e comportamentais dos candidatos.

A programação conta com a participação do psicólogo e especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Elidio Batista, que abordará temas como empregabilidade, liderança e gestão de pessoas. O evento ocorre no auditório da CDL Manaus, localizado na unidade da avenida Djalma Batista, no bairro Parque 10 de Novembro.