Polícia polícia
Dois adultos presos e quatro adolescentes resgatadas durante fiscalização em flutuante no Tarumã
Operação integrada das forças de segurança do Amazonas também identificou consumo de álcool por menores, drogas e poluição sonora
18/05/2026 16h40
Por: Danilo Andrade

Uma fiscalização integrada das forças de segurança do Amazonas resultou na prisão de dois adultos e no resgate de quatro adolescentes de 16 anos na noite de domingo (17), em um flutuante no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A ação fez parte das operações Segurança Presente e Caminhos Seguros, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os adultos foram autuados em flagrante por fornecer bebida alcoólica às menores, e uma das adolescentes foi flagrada portando porções de entorpecentes.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Mayara Magna, a ofensiva integra um cronograma intensificado em alusão ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As jovens foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente (Ciaca) para receber acolhimento.

Além das infrações envolvendo as menores, a perícia ambiental do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constatou crime de poluição sonora no local, com níveis de ruído acima do permitido. Paralelamente, o Detran-AM realizou blitze no entorno, abordando 123 veículos e autuando sete motoristas por embriaguez ao volante.

A operação contou com efetivo robusto, incluindo polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e órgãos do Judiciário.