Economia

Empreendedoras criam gastronômicos a base de ovo

Sant’Ovo é o espaço gastronômico onde todos os alimentos são feitos à base de ovos. Criado pelas empresárias Mariana Peixoto e Cristiane Corrêa está localizado na rua Rio Branco, 95 no bairro Vieiralves.

Com ambientação de Fazenda e Boutique de Ovos, ele nasce com uma variedade de alimentos onde a rica proteína do ovo é a estrela à mesa.

Oferece um cardápio eclético com destaque para o ovo no pote, a farofa de carne seca, panelinha caipira, sanduíches suculentos e quindins da vovó, ele é um norteador de tendência de uma culinária simples e saborosa e um lugar para reunir a família e os amigos.

“Nós somos amigas desde a infância e decidimos empreender juntas, mostrando que através do ovo, alimento saudável (apenas o leite materno o supera em nutrientes), podemos fazer refeições deliciosas, que muitas vezes nos remetem alguma memória afetiva”, comentou Mariana.

Cristiane Corrêa, que tem experiência gastronômica no mercado de Manaus, disse que “este é um momento que duas amigas se unem para oferecer o que há de melhor em alimentos à base de ovos. Complementando, Santo de casa (ovo) pode fazer milagre”.

A Fazenda São Pedro é quem fornece a matéria prima. As empresárias também planejam expandir para outros bairros de Manaus.

O funcionamento é das 7h as 21h de segunda a sábado.

Benefícios do Ovo

O Ovo é um alimento amplamente consumido no Brasil e no mundo, utilizado em diversas receitas saborosas. Pouco calórico, influencia positivamente no controle da saciedade, permitindo incluí-lo numa dieta com baixo aporte calórico no âmbito de perda de peso.

Excelente fonte de importantes nutrientes, proteína de alto valor biológico (fornecendo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas (riboflavina, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12).

Clinicamente, auxilia no ganho de músculos, evita atrofia muscular, associada ao envelhecimento. Tem importante papel na regulamentação do sistema nervoso central, cardiovascular e função cerebral, melhorando a memória e capacidade de aprendizado. Previne degeneração ocular e desenvolvimento de catarata, uma vez que o alimento possui carotenoides em sua composição, como luteína e zeaxantina. Não se encontrou relação direta entre o consumo de ovos e a ocorrência de acidentes cardiovasculares, mas sim entre estes acidentes e um estilo de vida pouco saudável (práticas de tabagismo ou alimentação rica em gorduras saturadas).

De uma forma geral, o alimento além de muito nutritivo é ideal tanto para crianças quanto para adolescentes, adultos e idosos, além de ser um alimento de baixo custo e fácil acesso a todos. 

Postagens relacionadas

Concessionários da Ford têm estoque para 1 mês e fecharão metade das lojas

OAmazones

Com novo reajuste da Petrobras, Bolsonaro tenta reduzir valor do imposto sobre combustíveis

Natasha Azevedo

MP de flexibilização trabalhista para enfrentamento da crise é publicada

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!