Cultura

Com foco no Festival de Parintins, Amazonastur abre vaga para workshop gratuito ‘Bem Receber’

Mais uma oportunidade de qualificação profissional chega aos prestadores turísticos de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) com a abertura das inscrições para o workshop gratuito “Bem Receber”, que acontece no município no período de 9 a 12 de maio. A qualificação é promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e oferta 300 vagas, visando preparar prestadores de serviços turísticos da cidade para o 55º Festival Folclórico, a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho.

As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Municipal, localizada na rua Nações Unidas, s/nº, Centro, das 8h às 15h, até o preenchimento das vagas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, explica que o investimento em cursos é uma determinação do Governo do Estado, e o workshop também será realizado nos próximos meses nas cidades de Barcelos, Itacoatiara, Manaus, Manacapuru e Maués.

“Esse workshop em Parintins está dentro de uma série de ações de qualificação planejadas e executadas por nós, sob determinação do governador Wilson Lima. A exemplo de agosto do ano passado, quando assinamos um acordo de cooperação técnica com o Cetam e vamos certificar um total de 6.150 operadores em todo o estado. O nosso objetivo é promover o turismo com o olhar especial para os municípios do interior”, disse o titular da Amazonastur.

O workshop ocorrerá em formato de palestras com 2 horas de duração, envolvendo dinâmicas e atividades práticas com foco no atendimento ao turista. Serão capacitadas seis turmas, sendo cinco na cidade de Parintins e uma na Serra da Valéria, na comunidade Santa Rita, que também faz parte do município.

As palestras têm como foco os seguintes profissionais: tricicleiros; taxistas; mototaxistas; atendentes de hotéis; bares; restaurantes; lanchonetes; comércio em geral; atendentes de porto e aeroporto; vendedores ambulantes; garçons; artesãos; guias/monitores/condutores de turismo e de pesca; piloteiros; permissionários de feiras e mercados; camareiras, dentre outros.

A qualificação será realizada no Cineclube Odinéia Andrade, no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, 3º andar, na rua Batucada, 134, Centro.

Programação – O workshop será dividido em seis turmas com 50 pessoas cada: 1ª Turma, no dia 9 de maio, das 18h às 20h; 2ª Turma, no dia 10, das 9h às 11h; 3ª Turma, no dia 10, das 15h às 17h; 4ª turma, no dia 10, das 18h às 20h; 5ª Turma, no dia 11, das 10h ao meio-dia, na Serra da Valéria; e 6ª Turma, no dia 12, das 9h às 11h.

Postagens relacionadas

Live de lançamento: Compositores ganham voz em livro sobre ‘Festival da Canção de Parintins’ neste sábado

Danilo Andrade

Após 32 anos na emissora, Faustão deixará a Globo, em 2021

O Amazones

Tinder e GTA promovem baile de Carnaval virtual. Confira!

O Amazones
error: Content is protected !!