Dia a dia

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo por computador

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (4) chamadas de voz e vídeo pelo computador, por meio dos aplicativos para Windows e Mac.

A ferramenta, no entanto, não funciona no WhatsApp Web, que é aberto pelo navegador do computador. É preciso baixar o aplicativo para o computador.

Além disso, só é possível fazer ligações individuais – o recurso de chamadas em grupo de até 8 pessoas ainda não está liberado.

A janela das chamadas de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada, e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas.

A liberação das chamadas no computador será feita de forma gradual, então é possível que a opção não apareça imediatamente para todas as pessoas. O WhatsApp, porém, está liberando a atualização no mundo todo.

Como fazer ligações pelo WhatsApp?

  1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac;
  2. Faça o login com o seu WhatsApp. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cia da tela e aperte em “WhatsApp Web”. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Ajustes) que fica na parte de baixo e toque em “WhatsApp Web/Computador”.
  3. Em seguida escaneie o QR Code;
  4. Abra uma conversa e ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

*Com informações de G1

Postagens relacionadas

Tribunal de Justiça prepara proposta de Projeto de Lei prevendo redução de taxas de serviços cartoriais

Danilo Andrade

Manifestantes pedem impeachment de Wilson Lima pelas ruas de Manaus

Danilo Andrade

Veja como vai funcionar o comércio no Dia do Trabalhador, em Manaus

Danilo Andrade
error: Content is protected !!