Política

Vereador de Manaus recebe vídeo da população que desmente nota do Ipaam sobre poluição no ‘Lago da Colônia’

O vereador Luís Mitoso (PTB) mostrou um vídeo, na tarde desta terça-feira (6), na tribuna da Câmara Municipal desmentindo a nota emitida, em redes sociais, pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), de que “não foi constatado, pela equipe técnica, qualquer alteração na localidade”. O local a que se refere o órgão, é o Lago da Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.

Na semana passada, Mitoso recebeu vídeos de moradores denunciando que a empresa Sovel da Amazônia estaria despejando resíduos de papel no lago, prejudicando o meio ambiente e os residentes da área.

“O caso é sério! Recebi dos moradores na semana passada a denúncia sobre a degradação do meio ambiente no Lago da Colônia Antônio Aleixo, o Ipaam disse que técnicos estiveram ‘inloco’ avaliando o caso e não constataram irregularidade. Entretanto, hoje (Terça), recebi novo vídeo da população mostrando que o lugar está ficando degradado pelo despejo de resíduos de papel. Isso vai na contramão do que disse o Ipaam”, enfatizou.

O parlamentar, em tom de repúdio, disse acreditar que o governador do Amazonas, Wilson Lima, não esteja sabendo da situação, e sugeriu, inclusive, a criação de uma ‘força tarefa’ para apurar o objeto de denúncia.

“Nosso meio ambiente não pode sofrer tal agressão por empresas que deveriam protegê-lo. Eu tenho certeza que o governador não sabe dessa situação, pois se soubesse, sem dúvida, já teria tomado uma atitude favorável. Se não tivermos forças suficientes, vamos fazer um grupo tarefa e convidar o Ministério Público Estadual, Federal, a Polícia Ambiental, Ipaam, Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente para virem, aqui, no parlamento e se posicionarem acerca desse mal que estão fazendo ao ecossistema amazonense”, ressaltou.

Luis Mitoso completou salientando que “o crime ambiental existe, de fato”. Porém, se quem está cometendo o ato é a Sovel da Amazônia ou outra empresa quem vai afirmar isso são os órgãos de defesa ambiental e as autoridades competentes. “Cabe a mim repercutir as denúncias da população manauara que chegam ao meu conhecimento e solicitar a ação efetiva dos órgãos fiscalizadores e uma posição deve ser dada aos moradores da comunidade que se sentem prejudicados com a questão”.

Postagens relacionadas

Serafim repudia Wilson Lima devido ao Fundeb, Abdala fala em ‘jogo de cena’ e governador diz que não viu

Danilo Andrade

Juiz extingue pedido de cassação do mandato de Josué Neto

Danilo Andrade

“O que fez a Assembleia de Santa Catarina é um tapa na cara da Assembleia do AM”, diz Wilker sobre afastamento de governador catarinense por compra de respiradores

Danilo Andrade
error: Content is protected !!