Política

‘Verdadeiro dono’ da Norte Serviços Médicos falta na CPI da Saúde

Frank Abreu pediu – por meio dos advogados dele – para não ir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na manhã desta segunda-feira, 10, e os deputados transferiram para a próxima quinta-feira, 13. Ele é apontado, por titulares da comissão, como o “verdadeiro dono” da Norte Serviços Médicos LTDA.

Abreu justificou a falta por um problema de saúde, como informou, na reunião de hoje, o presidente da comissão, deputado Delegado Péricles (PSL). “Mas para cobrar a Susam ele está bem, não é?”, disparou o deputado Wilker Barreto (Podemos). Em seguida, os titulares da CPI aprovaram a nova data, com o aviso, “Se ele não vier de novo vamos precisar pedir a condução coercitiva”.

Antes de Abreu, a comissão ouviu Criselídia Bezerra, atual proprietária, e Victor Souto, ex-dono da empresa suspeita de fraudar e superfaturar serviços fornecidos para o Estado do Amazonas.

Norte entra no radar da CPI da Saúde

Segundo a investigação dos deputados, há dois serviços que colocaram a Norte sob suspeita. Primeiro, este ano, quando a empresa alegou ter lavado mais de três toneladas de roupas na inauguração do hospital de campanha da Nilton Lins, quando só quatro pessoas foram internadas. Depois, em 2017, quando o número de exames ginecológicos que a LTDA disse ter feito não pareceu viável no tempo relatado.

Para a CPI, Criselídia  e Victor são apenas “laranjas” da Norte. “O senhor Frank Abreu é a pessoa que realmente pode nos prestar reais esclarecimentos sobre a Norte Serviços. Isso porque, na própria Susam, ele é reconhecido como o proprietário da Norte, que apresenta histórico de rodízio de sócios em seus documentos oficiais”, afirmou o presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL).

Com informação da assessoria*

Postagens relacionadas

Juiz torna Moro réu em ação de deputados do PT por atuação na Lava Jato: ‘inversão de valores’

Danilo Andrade

Presidente da Assembleia dá andamento à CPI da Educação

Danilo Andrade

Em Manicoré e Humaitá, Amazonino defende criação da Companhia de Desenvolvimento do Madeira

Danilo Andrade
error: Content is protected !!