Dia a dia

Vacinação contra covid em pessoas sem comorbidades é autorizada no Amazonas

Manaus/AM – O Amazonas recebeu autorização para vacinar pessoas abaixo dos 60 anos contra a covid-19 que não possuem comorbidades. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do estado.

De acordo com o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, a autorização foi definida nessa quinta-feira (27), durante reunião em Brasília. “Assim que identificarmos a possibilidade de destinar parte das doses para a imunização dos abaixo de 60 sem comorbidades, poderemos dar início imediato, já que estamos autorizados para isso”, explicou o secretário.

Segundo o Ministério da saúde, as pessoas deverão ser vacinadas em ordem decrescente de idade. O grupo de não prioritários vem depois da imunização dos trabalhadores da Educação, que irá ocorrer da seguinte forma, creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino superior.

Ainda durante a atualização do decreto de funcionamento do comércio, o secretário de saúde falou da vacinação de professores do interior do Amazonas que já atingiu 80% dos educadores.

Fonte: Portal do Holanda

Postagens relacionadas

Simone Papaiz é alvo de outra operação policial, em São Paulo

O Amazonês

Inscrição para estágio em Direito da PGE-AM encerra nesta sexta-feira

Danilo Andrade

Cruzeiros cancelam passagem por Manaus após aumento de casos da covid-19 na Europa

Danilo Andrade
error: Content is protected !!