Dia a dia

TJAM vai analisar homologação do concurso público do Tribunal este mês, diz Chalub

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai colocar na pauta do dia 28 deste mês, última sessão do Pleno de julho, a homologação do concurso público da própria instituição, realizado no final de 2019. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal, o desembargador Domingos Jorge Chalub, na reunião com os representantes dos aprovados do certame, no último dia 9.

A homologação do concurso público da Corte foi suspenso pelo Tribunal Pleno, ainda no primeiro semestre deste ano, em razão da situação excepcional imposta pela pandemia da Covid-19.

Chalub explicou, na reunião realizada no último dia 9 de julho, via conferência, que a homologação não foi realizada em função de riscos de prejuízos para o Tribunal, principalmente por causa da arrecadação fiscal do Estado.

Após a homologação, o TJAM deve aprovar um cronograma de convocação dos aprovados, por ordem de classificação. A partir daí, o tribunal substituirá de forma gradual os servidores contratados em regime temporário pelos concursados, de modo a se evitar a descontinuidade na prestação jurisdicional e administrativa, que é uma das preocupações da administração de Domingos Chalub.

Com informações do TJAM*

Postagens relacionadas

Comboio com oxigênio chega a Manaus, depois de atoleiro na BR-319

Danilo Andrade

Poder Judiciário dará início a fiscalizações em Cartórios de Notas da capital

Danilo Andrade

Entenda sobre a doença de Haff, mais conhecida como ‘doença da urina preta’

Danilo Andrade
error: Content is protected !!