Esportes

Título do Brasileirão será definido nesta quinta-feira (25) entre Inter e Flamengo

Apesar do calendário atípico nesta temporada do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, o Brasileirão 2020 chega à última rodada com muitas disputas.

Das dez partidas que serão realizadas nesta quinta-feira (25), de forma simultânea, às 21h30, seis vão definir o futuro de alguns clubes para 2021.

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro estão Flamengo e Internacional. Já o São Paulo, que passou boa parte da disputa no topo da tabela, concorre com o Fluminense uma vaga direta para Copa Libertadores da América. Já o Z4 está praticamente definido e só um milagre pode tirar o Vasco da Série B em 2021.

Briga pelo título

Dois times ainda brigam pelo título: Flamengo e Internacional. Os cariocas, que assumiram a liderança na 37ª rodada após bater o Colorado, enfrentam o São Paulo e dependem só de si para levantar o caneco. Basta uma vitória simples contra o tricolor paulista. Caso o Inter empate ou perca, o Fla leva a taça mesmo com um tropeço.

Embora tenha qualidade técnica superior, os números não jogam a favor do Rubro-Negro quando o assunto é o São Paulo. Em três confrontos entre os dois times em 2020, os paulistas levaram a melhor em todos. Além disso, o maior ídolo da história do São Paulo e atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, nunca venceu o tricolor desde que se tornou treinador.

O Internacional, que poderia ter sido campeão na 37ª rodada, encara o Corinthians e só a vitória interessa. Além de vencer, os gaúchos precisam torcer para que o Flamengo perca ou empate.

Campeão brasileiro pela última vez em 1979, o Colorado conta com um velho conhecido da torcida para repetir a dose: Abel Braga. Líder da equipe que conquistou a América e o mundo em 2006 com o próprio Internacional, Abelão chegou ao Colorado em novembro do ano passado após a estranha e conturbada saída do argentino Eduardo Coudet.

Vaga na Libertadores

O São Paulo teve a chance de garantir vaga direta para a Copa Libertadores na 37ª rodada, mas perdeu para o já rebaixado Botafogo e deixou a decisão para esta quinta. No entanto, o Tricolor paulista segue dependendo só de si para ter o acesso direto à fase de grupos da competição. Basta uma vitória simples contra o Flamengo, no Morumbi.

Quem pode roubar essa vaga do São Paulo é outro tricolor, o Fluminense. O clube das Laranjeiras precisa vencer o Fortaleza e torcer para uma derrota do tricolor paulista para o rival Flamengo.

O time que ficar em 5º lugar garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores caso o Palmeiras vença o Grêmio na final da Copa do Brasil. O Verdão já tem lugar assegurado por ser o atual campeão do torneio sul-americano. Se os gaúchos vencerem a disputa contra os paulistas, ficam o passaporte direto para a fase de grupos. Sendo assim, o 5º colocado no Brasileirão terá de passar pela pré-Libertadores.

*Com informações de CNN

Postagens relacionadas

Serafim propõe ao Governo que sede do Atlético Rio Negro Clube seja preservada

Natasha Azevedo

CBF doa ambulância para HPS 28 de Agosto

Natasha Azevedo

Carioca: Fluminense e Resende se enfrentam, hoje (04), no Maracanã

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!