Brasil

STF inicia votação sobre condenações do ex-presidente Lula

Após manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de instalar a CPI da Covid-19 no Senado, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, nesta quarta-feira (14), a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decorrentes da Operação Lava Jato.

Em março deste ano, o ministro Edson Fachin decidiu anular todas as condenações contra Lula, por entender que os casos não deveriam ter tramitado na Justiça Federal do Paraná, responsável por julgamentos da operação Lava Jato.

A partir desta quarta, então, os ministros do STF vão analisar os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente e pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que recorreu contra a anulação das punições.

Após a apresentação do relatório pelo ministro Edson Fachin, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que teria coisas a declarar, porém não fez uso da palavra devido à normal que não prevê sustentação em recursos como este. O presidente do STF, ministro Luiz Fux, reafirmou o precedente. Após intervalo regimental, o relator do caso, Edson Fachin, registra seu voto.

Fonte: CNNBrasil

Postagens relacionadas

Queiroga declara que primeira medida após assumir será implementar distanciamento social e melhorar atendimento

Danilo Andrade

Presidente Bolsonaro aciona PGR após STF rejeitar processo contra Alexandre de Moraes

Danilo Andrade

Procon-SP notifica McDonald’s e pede esclarecimentos sobre sanduíches

Danilo Andrade
error: Content is protected !!