Política

Serafim repudia Wilson Lima devido ao Fundeb, Abdala fala em ‘jogo de cena’ e governador diz que não viu

O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) por ele não ter assinado a carta enviada à Câmara dos Deputados com o pedido para a aprovação e prorrogação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), na sessão desta terça-feira, 21, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Conforme publicação do UOL, além de Lima outros seis governadores também deixaram de assinar o documento.

“Das duas uma, ou ele [Wilson Lima] não sabe que o Fundeb, que paga a folha dos professores da Seduc [Secretaria de Educação do Estado], ou teve a recomendação de não assinar a carta, o que nos deixa numa posição de subserviência.  O governo precisa dar a volta por cima e ele não vai dar a volta por cima aprofundando erros e equívocos, ficando contra o Fundeb. Quero manifestar o meu repúdio contra a omissão do governador”, indignou-se Corrêa.

Jogo de cena

Após o deputado do PSB colocar o Fundeb em pauta, o deputado governista Abdala Fraxe (Podemos) gastou o francês para classificar como “mise en scène” (encenação) a discussão sobre a falta da assinatura do governador em apoio à renovação do Fundeb. “Quero crer que toda essa “mise en scène’ que está sendo feita a respeito da renovação ou não do Fundeb é puro jogo de cena. Isso é aquela famosa história que a gente conhece bastante na política, né? Cria uma dificuldade para aparecer como salvador da pátria”, calculou Fraxe.

O governador disse, via assessoria, que não assinou apenas por não ficar sabendo da existênca do documento, mas hoje encaminhou uma carta ao Fórum Nacional de Governadores e “Wilson Lima reafirmou o apoio do Governo do Amazonas à criação do novo Fundeb”.

Postagens relacionadas

Wilker Barreto pede esclarecimento da AmazonasTur por falta de socorro ao setor turístico

Danilo Andrade

Mandetta chama Governo Bolsonaro de ‘perverso’ e diz que avisou sobre falta de O2 no AM

Natasha Azevedo

Vereador de Manaus anuncia que não vai tentar a reeleição em 2020

Danilo Andrade
error: Content is protected !!