Amazonas

Semana da Saúde: Aleam promove evento para debater consequências pós-covid

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso – e em parceria com as diretorias de Saúde e Serviço Social da Aleam – vai promover, nos próximos 6, 7 e 8 de abril, a I Semana da Saúde do Parlamento estadual, no auditório Cônego Azevedo, a partir das 14h. O evento, que terá a duração de três dias e contará com cinco palestras, será transmitido pelas redes sociais da Aleam (Instagram, Facebook e Youtube).

A diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, comentou que a ideia do evento surgiu diante do cenário de inquietação e incertezas causado pela pandemia do coronavírus, e explicou que essa é uma preocupação da nova gestão da Aleam, que tem à frente o presidente e deputado Roberto Cidade. A I Semana de Saúde da Aleam tem como tema “O Parlamento de mãos dadas em prol da saúde da sociedade amazonense”.

“Vários têm sido os esforços empreendidos pelas instituições locais e do mundo inteiro acerca das consequências físicas e emocionais causadas pela Covid-19 e isolamento social, e a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo, não poderia deixar de aproveitar o momento em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril, e dedicar três dias para debater temas relacionados à saúde dos servidores públicos da Aleam e do estado, estimulando a criação de políticas públicas voltadas para o bem estar da sociedade amazonense. Nossa missão, reforçada pela presidência da Casa, é informar a população sobre como lidar com os problemas gerados pela pandemia”, disse Geanne.

A Semana contará com o sistema híbrido de realização. Serão apresentadas ações de cuidados para prevenção e reabilitação pós-covid desenvolvidas pelo Centro Médico da Aleam, seguidas de palestras do dia.

Programação – Palestras

Dia 6 de abril – 14h:

Palestra “A saúde em tempos de pandemia”, com o palestrante, médico e diretor da Unati, Euler Ribeiro;

Palestra “Saúde Coletiva”, com a palestrante e doutora em gerontologia biomédica, Maria Heloísa Cauduro.

Dia 7 de abril – 14h:

Palestra “Consequências da pandemia na saúde mental: entendendo as causas para prevenir”, com o palestrante e psicólogo Fernando Júnior.

Dia 8 de Abril – 14h:

Palestra “Desafios do cuidado à saúde do idoso em tempos de pandemia”, com a palestrante e especialista em gerontologia e saúde do idoso, Úrsula Castro Lapa;

Palestra “Adaptação das Atividades Físicas no Isolamento Social: o bem estar do corpo”, com o palestrante e personal trainer, Alexandre Pereira Barbosa.

Foto: Edmar Perrone

Postagens relacionadas

Após igarapé transbordar, vacinação no posto Balneário do Sesc é suspensa

Danilo Andrade

Em Itamarati, centro administrativo vai custar R$ 1,2 milhão

Danilo Andrade

Adolescentes desaparecem após saírem da escola em Manaus; mães pedem ajuda

Danilo Andrade
error: Content is protected !!