Amazonas

Seis pacientes recuperados da Covid-19 na Paraíba retornam a Manaus

Recuperados da Covid-19, seis pacientes que tinham sido transferidos para receber atendimento em João Pessoa (PB) retornaram a Manaus na madrugada desta quarta-feira (27). Mais de 300 pacientes com a doença já foram levados a outros estados para receber tratamento.

Em João Pessoa, o grupo de pacientes contou com apoio de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e médicos.

Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e, em seguida, conduzidos para suas casas em veículos individuais.

Na terça-feira (26), o ministro da Saúde disse governo deve remover 1,5 mil pacientes com Covid-19 do Amazonas para outros estados para receber tratamento médico. O número é seis vezes maior do que o objetivo inicial, que era transferir 235 pessoas. Ele reforçou que que a necessidade de fazer as remoções de Manaus ocorreu pela quantidade de pessoas buscando atendimento médico e pela incapacidade do governo de atender a todos.

De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, 24 pacientes já retornaram recuperados, após o tratamento em outros locais.

Com dados de G1AM

Postagens relacionadas

Governador do AM diz que temporada de chuvas deve contribuir para aumento de casos respiratórios

Danilo Andrade

Cheia do Rio Negro impossibilita obra na galeria que cedeu no Centro de Manaus

Danilo Andrade

Ignorados por Wilson Lima, policiais civis do Amazonas anunciam greve por tempo indeterminado

Danilo Andrade
error: Content is protected !!