Política

Se eleito, Amazonino diz que fará revolução no esporte e na cultura de Manaus

Esporte e cultura vão viver uma grande revolução caso Amazonino Mendes (Podemos) vença a corrida eleitoral para prefeito de Manaus, foi o que prometeu o candidato da coligação “Juntos Podemos Mais” para as lideranças desses dois setores, em uma videoconferência, realizada no último sábado, 24.

Entre as proposta do candidato que lidera as pesquisas de opinião, está a volta da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer. “Ter uma cidade melhor não é só ter ruas melhores, equipamentos comunitários funcionando. É preciso ter atenção à cultura. E uma cidade sem esporte é uma cidade sem alma, inerte. Não é o que queremos”, afirmou Amazonino.

E na cultura, o candidato disse que vai: criar o projeto Arte Itinerante, uma forma de descentralizar as atividades artísticas e culturais para bairros e comunidade rurais; promover o Festival Municipal de Música e de Dança, para estimular os talentos artísticos locais; e recuperar os parques municipais, ofertando serviços culturais e espetáculos a população; implementar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, desburocratizando e ampliando o acesso aos profissionais da área, e mais iniciativas.

Com informação da assessoria*

Postagens relacionadas

MDB descarta Braga e apoia Simone Tebet para a presidência do Senado

Danilo Andrade

Deputado consegue, na Justiça, liminar que suspende CPI da Educação

Danilo Andrade

Wilson Lima vira réu por crime na pandemia da COVID-19, decide STJ

Danilo Andrade
error: Content is protected !!