Política

Proposta da Apple pode quebrar ZFM, alerta deputado Marcelo Ramos

O deputado federal Marcelo Ramos (PR) esteve reunido, no último sábado, 5, com representantes do polo de componentes da Zona Franca de Manaus (ZFM) para definir estratégias para combater a decisão da Apple, nos Estados Unidos, de disponibilizar para venda os aparelhos celulares sem os acessórios que, até então, o acompanhavam, como carregador e fone de ouvido.

Para Ramos, a novidade da gigante da tecnologia pode atingir, em cheio, a cadeia de componentes da ZFM e, com isso, dezenas de empresas e milhares de empregos, especialmente, se “a moda pega”.  “Será a quebradeira de todo o setor instalado em Manaus e no Brasil”, sentenciou o parlamentar.

Preservar direitos e empregos

Na reunião, estiveram presentes a diretoria das empresas Inventus (1200 trabalhadores), da Salcomp (1500 trabalhadores), da I-Shengh (2200 trabalhadores) e da Yamada (250 trabalhadores). Juntas, elas somam mais de 5.100 empregos diretos. “Se fomos contar com os empregos indiretos e com as vagas em risco de outras empresas de componentes espalhadas pelo país, falamos de dezenas de milhares de pessoas que podem, de uma hora para outra, ficar desempregadas”, alertou Ramos.

Portanto, para o deputado, é preciso barrar a inciativa da Apple não só para defender o direito dos consumidores, mas também, e principalmente, para impedir que a ZFM sofra e os empregos dos amazonenses tenham um impacto brutal no número de vagas.

Postagens relacionadas

Wilker vai a Itacoatiara acompanhar liberação de emenda e fiscaliza obras paralisadas

Danilo Andrade

Wilker Barreto vai solicitar do MP a volta do programa Leite do Meu Filho fases 3+

Danilo Andrade

A farra continua: Seduc paga R$ 55 milhões em livros paradidáticos, mesmo após denúncias de Wilker, somando R$177 milhões da pasta somente para materiais de apoio

Danilo Andrade
error: Content is protected !!