Dia a dia

Profissionais do turismo fazem protesto em frente à Aleam por auxílio emergencial

Profissionais do turismo e cultura realizaram manifestação reivindicando auxílio emergencial e planejamento de retorno às atividades da categoria. O protesto foi em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul, na manhã desta terça-feira (13).

Manifestantes em frente à Aleam - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda
Manifestantes em frente à Aleam – Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

O ato se deu em razão de impactos causados pela covid-19 sobre setores do turismo e cultura. Os manifestantes afirmam, que, até o momento, não houve solução proposta pelo poder público para socorrer os setores.

Com faixas e panelaços, os manifestantes reivindicam a volta das atividades e do auxílio emergencial para os guias, agências de viagem, profissionais liberais e a flexibilização do trabalho dos canoeiros e cooperativas, conforme convocação divulgada pelos manifestantes. 

“Temos guias com aluguéis atrasados, que foram despejados. Isso é uma humilhação. A gente tem um abalo moral”, disse um dos manifestantes. 

Por volta das 9h10, membros da manifestação foram admitidos de ALEAM. O ato continua. Leve congestionamento foi gerado na avenida Mário Ypiranga. Policiais militares estiveram presentes no local.

Foto: Gilson Mello

Postagens relacionadas

STJ julga hoje denúncia de peculato contra governador do Amazonas Wilson Lima

Danilo Andrade

Bomba: Alcolumbre é suspeito de pagar salário e dar um carro à suposta ‘amante’ de desembargador do Pará: “Você compraria um carro pra mim? Compro, meu amor”; OUÇA O ÁUDIO

Danilo Andrade

Bolsonaro expõe para o Brasil a desorganização na saúde do AM: “Secretária de saúde já foi presa pela PF. Esse secretário de saúde é parente de deputada. Ninguém sabe quem ele é”

Danilo Andrade
error: Content is protected !!