Amazonas Dia a dia

Praça do Eldorado é interditada por 15 dias, após aglomerações

O Governo do Amazonas decidiu fechar a Praça do Eldorado, localizada no conjunto de mesmo nome, na Zona Centro-Sul, por 15 dias.

A medida é uma punição aos comerciantes da área por desrespeitarem as medidas preventivas acordadas para a reabertura do setor. A decisão veio após o espaço ser flagrado com aglomeração intensa em bares e restaurantes, por dois dias seguidos no último fim de semana. 

No local, equipes de fiscalização encontraram uma multidão sem máscaras. Os estabelecimentos foram fechados na sexta-feira (9), por não obedecer a lotação máxima de 50% da capacidade total e as medidas preventivas determinadas no decreto governamental.

No sábado (10), os fiscais voltaram à praça e encontraram os mesmos problemas do dia anterior. Por conta disso, o governador decidiu manter a praça fechada.

O cumprimento das medidas preventivas era uma condição para que o setor de bares e restaurantes pudessem funcionar. Na ocasião da flexibilização, Wilson deixou claro que poderia suspender a mesma, caso os comerciantes não obedecessem às regras.

Lima avisa ainda que caso haja reincidência, os estabelecimentos serão multados e que as punições devem se estender a qualquer comércio que esteja desrespeitando o decreto.

Postagens relacionadas

Confira: novo decreto altera horário de funcionamento de shoppings, em Manaus

Danilo Andrade

Manicoré compra mais de R$ 2 milhões em material de informática

Danilo Andrade

Semana da Saúde: Aleam promove evento para debater consequências pós-covid

Danilo Andrade
error: Content is protected !!