Amazonas

‘Parceiros Brilhantes’ entrega mais de 500 mil itens hospitalares no Amazonas

O Parceiros Brilhantes, instituto social sem fins lucrativos, entregou mais de 500 mil itens hospitalares à 27 unidades de saúde da rede pública de Manaus e do município de Itacoatiara (a 250 quilômetros da capital). A ação faz parte da campanha #SOSManaus e tem como objetivo dar apoio aos locais de atendimento das vítimas da COVID-19 durante este período de calamidade causado pela pandemia.

Para esta atividade, o instituto contou com apoio da SC Transporte, Lojas Bemol, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e voluntários do projeto. Toda a carga preencheu um container, distribuída depois em quatro caminhões baús que seguiram para as cinco zonas da cidade.

Entre os itens doados estavam BIPAPS, kits de cilindro de oxigênio, cadeiras de rodas, EPIs e outros artigos hospitalares essenciais. Todo material foi adquirido a partir das doações recebidas durante a campanha do instituto. Somente para compra deste material, foram gastos mais de R$1 milhão de reais.

“Tudo o que conseguimos realizar nesta ação foi com ajuda das doações que recebemos. Estamos desde o dia 14 de janeiro, quando explodiu a crise de oxigênio em Manaus, nas ruas ajudando quem está na linha de frente desta pandemia, pacientes, familiares e outras pessoas que precisam de apoio neste momento”, explica a diretora executiva do instituto, Mayara Brilhante.

O Parceiros Brilhantes está em ação desde o dia 14 de janeiro e já ajudou a restabelecer mais de 25 mil litros de oxigênio na capital e no interior, além de oferecer mais de dois mil kits de higiene, refeições, água e outros insumos às unidades de saúde da rede pública.

Quem somos

 O Parceiros Brilhantes é um projeto social único e inovador fundado em dezembro de 2019. O objetivo principal é oferecer assistência às pessoas que precisam de apenas uma oportunidade para transformar suas vidas. Nós acreditamos que, com incentivo e investimento adequado, a história de milhares de pessoas pode ser transformada com impacto significativo na qualidade de vida quem mais precisa.

Os pilares de nosso projeto são baseados em Direitos Humanos, Saúde, Educação, Geração de Trabalho e Renda, Meio Ambiente e Situação de emergência. Todo o dinheiro recebido de doações é voltado somente para atender as ações do projeto. Os custos fixos são mantidos por mantenedores empresários e pessoas físicas parceiros da nossa causa. Mais informações em www.parceirosbrilhantes.com

Postagens relacionadas

Detran-AM retoma alguns serviços em caráter de urgência, nesta segunda-feira (08)

O Amazones

Energia Solidária: projeto da Amazonas Energia doa 500 cestas básicas para comunidades de Manaus

O Amazones

Jornalista que escreveu sobre sua morte antes de ser intubado morre em Manaus

Danilo Andrade
error: Content is protected !!