Política

Para votar o impeachment na quinta-feira, a Ordem do Dia vai ter que ficar para a tarde na Aleam

A presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputada Alessandra Campêlo (MDB), disse que o parecer, que recomenda o arquivamento da denúncia contra o governador, Wilson Lima (PSC), e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB), seria publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) “IMEDIATAMENTE” após a leitura do documento na sessão desta terça-feira, 04. Mas não foi assim (vídeo no final do texto).

Na verdade, o parecer, elaborado pelo deputado Dr. Gomes, do mesmo partido do governador, foi lido cedo, finalizado antes das 11 horas, mas publicado só depois que a sessão de hoje acabou, por volta das 13 horas (horário de Manaus). Isso quer dizer que é a partir desse marco que deveria começa a contar as 48 horas que antecedem a votação, em plenário.

De novo, conforme a presidente da Comissão, se o rito da lei federal, que embasa o processo de impeachment na Assembleia, for cumprindo a previsão de colocar a matéria na pauta desta quinta-feira, 06, poderá não ser cumprida, já que tem que ser “o primeiro item da Ordem do Dia”. A não ser, claro, que haja um esforço para que a sessão se estenda, nesta quinta, de forma que a Ordem do Dia seja depois das 13 horas.

Postagens relacionadas

Deputado propõe emenda que prevê concurso para intérpretes de libras no Estado

Danilo Andrade

Mandetta diz que ordem para aumentar produção de cloroquina não foi do MS

Danilo Andrade

Amazonino Mendes parabeniza o povo do município de Coari pelo aniversário de 90 anos

Danilo Andrade
error: Content is protected !!