A presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputada Alessandra Campêlo (MDB), disse que o parecer, que recomenda o arquivamento da denúncia contra o governador, Wilson Lima (PSC), e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB), seria publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) “IMEDIATAMENTE” após a leitura do documento na sessão desta terça-feira, 04. Mas não foi assim (vídeo no final do texto).
Na verdade, o parecer, elaborado pelo deputado Dr. Gomes, do mesmo partido do governador, foi lido cedo, finalizado antes das 11 horas, mas publicado só depois que a sessão de hoje acabou, por volta das 13 horas (horário de Manaus). Isso quer dizer que é a partir desse marco que deveria começa a contar as 48 horas que antecedem a votação, em plenário.
De novo, conforme a presidente da Comissão, se o rito da lei federal, que embasa o processo de impeachment na Assembleia, for cumprindo a previsão de colocar a matéria na pauta desta quinta-feira, 06, poderá não ser cumprida, já que tem que ser “o primeiro item da Ordem do Dia”. A não ser, claro, que haja um esforço para que a sessão se estenda, nesta quinta, de forma que a Ordem do Dia seja depois das 13 horas.